domingo, 2 de junho de 2013

SARAU

Projeto Mão na Terra
      Neste projeto a escola é responsável pela criação e manutenção de uma horta. Para isso, é preciso apoio de toda a escola, onde instala-se uma cisterna para captar água da chuva e reduzir o consumo da rede pública, na aula de ciências estuda-se uma maneira para transformar restos orgânicos em adubo e utilizá-los na horta, estimular o estudo de outras sementes fora do estado. Após o cultivo na horta, ensinar os alunos como eles podem utilizar o que plantaram, ensinando pequenas receitas para eles fazerem em casa.

Aprendendo a cuidar da horta.

Aprendendo a utilizar o que planta.

A horta.
 Desfile de moda ecológico 
   Na aula de artes, mostre aos alunos que é possível produzir roupas com materiais recicláveis. Ofereça garrafas PET, lacre de latinhas de refrigerante, jornal, papel, plástico e outros materiais. Estimule a turma a usar plásticos e papéis como matéria-prima para vestidos. Já os lacres das latinhas podem se transformar em belos cintos, colares e bolsas. Marque uma data para os alunos apresentarem suas criações em um desfile ecológico. Chame os pais para assistirem.







 TEATRO
   Após a criação da horta e a confecção das roupas, os alunos podem montar um teatro tendo como base a cultivação e cuidados com as plantas. Nesse teatro eles podem usar as roupas criadas, podem cantar musicas enfim, com o direcionamento do professor os alunos podem montar várias coisas e depois apresentar para os pais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário